São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade critica os clubes, mas se contradiz

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O calendário do futebol brasileiro volta a prejudicar a seleção. O técnico Mario Jorge Zagallo não poderá convocar todos os jogadores que quer para o amistoso contra o Valencia.
Na mesma semana, clubes do Rio e de São Paulo terão partidas pelos campeonatos estaduais e pela Copa do Brasil.
O diretor de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Américo Faria, culpou os clubes pelo problema.
O calendário de treinos e jogos da seleção em 1995 foi anunciado no ano passado. "Todos os clubes sabiam quando a seleção jogaria", afirmou Faria.
Na Copa América, em julho, Zagallo pode ser prejudicado por um possível limite de dois jogadores convocados dos clubes paulistas (leia texto à página 3).
O período de disputa da Copa América também está definido desde 1994. "Nós fazemos o que podemos, os clubes não", disse Faria ontem.
O diretor da CBF se esqueceu de um "detalhe": o calendário da Copa do Brasil não é definido pelos clubes, mas pelo departamento técnico da CBF.
No ano passado, algumas vezes a CBF impôs aos clubes a convocação de jogadores. Mas este ano haverá eleição do presidente da entidade. Candidato à reeleição, Ricardo Teixeira não quer se indispor com dirigentes.
Cada um dos 24 clubes do Campeonato Brasileiro tem direito a um voto. Há 51 votos no colégio eleitoral (os outros são das federações estaduais). (MM)

Texto Anterior: Seleção de Zagallo terá 8 campeões do mundo
Próximo Texto: Início do campeonato nos EUA gera polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.