São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam as semifinais da Liga Nacional

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro times do Interior paulista -Sabesp e Dharma, de Franca, mais LA Gear/Jales e Cesp/Rio Claro- disputam a partir de hoje as semifinais da Liga Nacional Masculina de Basquete.
Os semifinalistas estão emparceirados -Sabesp x Cesp e Dharma x LA Gear- e se enfrentam em série melhor de cinco jogos.
As equipes com melhor índice técnico no torneio têm a vantagem regulamentar de promover os últimos três jogos em casa.
As duas primeiras rodadas, hoje e amanhã, são em Franca, no ginásio "Demétrius Soares", com capacidade para 550 torcedores.
Na preliminar, às 19h, hoje, o Dharma enfrenta o LA Gear. Sabesp e Cesp jogam a partir das 21h. Na mesma ordem, amanhã, os jogos acontecem às 18 e às 20h.
O vencedor da temporada passada, o Pitt-Corinthians, do Rio Grande do Sul, que quebrou a hegemonia dos clubes paulistas na competição, foi eliminado pelo Cesp nas quartas-de-final.
As forças estão equilibradas. O Cesp, atual bicampeão paulista, tenta reconquistar o título nacional, como o fez na temporada de 92 (a atual é relativa a 94).
O Cesp conta com jogadores experientes, mas tem pela frente uma equipe com tradição em decisões, a do Sabesp, oito vezes campeã brasileira (três delas na Liga Nacional e cinco quando o torneio era disputado como Taça Brasil).
Na outra chave, o LA Gear tem uma base forte, mas carece de reservas no mesmo nível dos titulares. Já foi vice brasileiro três vezes. O Dharma também nunca chegou ao título, mas conta com jogadores experientes. (Edgard Alves)

As escalações prováveis para o início dos jogos: Sabesp x Cesp - Sabesp - Raul, Demétrius, Rogério, Vargas, Paulão e Hélio Rubens (técnico); Cesp - Billy Law, Paulinho Villas Boas, Luiz Felipe, Tonico (Luizão), Josuel e Cláudio Mortari (técnico); Dharma x LA Gear - Dharma - Guerrinha (Cadum/Charlie), Fernando Minucci, Leon, Gema, Janjão e Carlão (técnico); LA Gear - Robyn Davis, Chuí, Torres, Gérson, Edu Mineiro e Grafitinho (técnico).

Texto Anterior: Briga de torcidas leva 146 à cadeia na França
Próximo Texto: Confederação faz crítica a clubes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.