São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo fica fora do Palmeiras por 40 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF condenou ontem, por cinco votos a dois, o atacante Edmundo a cumprir 40 dias de suspensão pelos incidentes provocados na partida entre Palmeiras e São Paulo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Naquele jogo, Edmundo agrediu o lateral André, do São Paulo, e provocou uma grande confusão entre os jogadores dos dois times.
A punição ao atacante palmeirense começa a vigorar hoje e ele terá ainda que cumprir mais cinco jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro deste ano.
Edmundo já havia sido condenado a uma pena idêntica no ano passado, mas o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo, que garantiu a escalação do jogador nas finais do Brasileiro-94.
O advogado do Palmeiras, Antônio Augusto de Souza, vai consultar a Federação Sul-Americana de Futebol para saber se Edmundo pode atuar pela Taça Libertadores enquanto durar sua punição.

Texto Anterior: Tyson compra casa por US$ 3,7 milhões
Próximo Texto: Time culpa juiz pelo resultado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.