São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel se reúne com empresários e enfrenta um protesto de grevistas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Durante oito horas de visita a São Paulo, o vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL), se reuniu ontem com empresários e enfrentou um protesto de grevistas da área estadual da saúde.
Maciel chegou a São Paulo às 10h. Às 11h40, ao chegar ao Hospital das Clínicas para visitar o prefeito de Custódia (PE), que está internado ali, foi descoberto pelos grevistas.
Eles faziam um protesto diante do hospital. Ao reconhecerem Maciel, os grevistas anunciaram sua presença em um carro de som. Imediatamente, cerca de cem pessoas cercaram o vice-presidente.
Maciel pediu calma e disse que iria conversar com os grevistas. Mas pediu para que o carro de som fosse desligado. O pedido foi aceito. A conversa durou cerca de 20 minutos.
"Foi um diálogo elegante e respeitoso", afirmou Cláudio Lembo, assessor da vice-Presidência, que acompanhava Maciel. Os grevistas reclamavam dos salários baixos que recebem do governo Mário Covas (PSDB).
A greve, que paralisou mais de 40 mil funcionários dos hospitais paulistas, começou na última segunda-feira. Eles querem 30% de aumento. Um atendente de enfermagem ganha R$ 159,00 por mês.
Após o encontro inesperado com os grevistas, Maciel almoçou no Hotel Ca'd'oro, na rua Augusta (centro de São Paulo), com empresários paulistas. O tema foi a reforma constitucional.

Empresários
Almoçaram com ele os empresários Antonio Ermírio de Moraes (Votorantim), Paulo Cunha (Grupo Ultra), Carlos Antônio Rocca (Mappin), Olavo Setúbal (Itaú) e Flávio Telles de Menezes (Federação da Agricultura), segundo Cláudio Lembo.
Maciel ainda se reuniu com Joseph Couri, presidente do Sindicato da Pequena e Micro Empresa e participou da festa de 75 anos do jornal "Gazeta Mercantil".

Texto Anterior: O MUNDO DE FHC
Próximo Texto: Padres progressistas protestam em Olinda contra 'linha conservadora'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.