São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que pronto-socorros estão lotados

DA FOLHA ABCD

O prefeito de São Bernardo, Walter Demarchi (PTB), afirmou ontem que a capacidade de atendimento nos prontos-socorros da cidade está esgotada.
Segundo ele, muitos doentes de São Paulo e de outras cidades estão recorrendo aos prontos-socorros da cidade. "Existem hospitais em São Paulo que estão em greve e todo mundo está vindo aqui."
Demarchi afirmou que a situação atual dos prontos-socorros deve continuar pelo menos até o meio do ano, quando a prefeitura pretende inaugurar mais cinco prontos-socorros com capacidade total para 70 leitos.
O prefeito não quis dar sugestões sobre o que os doentes devem fazer caso não encontrem vagas para internação em São Bernardo.
"Milagre eu não posso fazer. Os prontos-socorros estão lotados e estamos tentando ao máximo atenuar os problemas. Fico desesperado quando acontece uma situação como a do garoto, mas nossa capacidade de atendimento está no limite."
O prefeito disse que vai pedir informações sobre o atendimento no Pronto-Socorro Central, mas não haverá abertura de sindicância por enquanto.'

Texto Anterior: Garoto é atropelado e fica 24 h sem atendimento
Próximo Texto: Grevistas e governo discutem novo acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.