São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vento e mar de ressaca deixam praias desertas

DA REPORTAGEM LOCAL

O frio espantou os paulistanos do litoral. Ontem, às 14h, a temperatura no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo) era de 19ºC. O vento frio e o mar de ressaca, que cobria quase totalmente a areia das principais praias da cidade, ajudava a afugentar possíveis banhistas.
O movimento de carros rumo ao litoral foi abaixo do esperado no sistema Anchieta-Imigrantes, que compreende as duas rodovias que ligam a cidade de São Paulo à Baixada Santista. Das 12h de quarta-feira até as 19h de ontem, haviam descido a serra apenas 86.934 veículos.
O Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), empresa que administra o sistema, estimava em até 240 mil o número de veículos que sairiam de São Paulo para o litoral durante o feriado da Semana Santa. A empresa credita o movimento baixo à chuva e à queda de temperatura nos dois últimos dias.
Os poucos turistas que resolveram enfrentar o frio e o vento para ir à praia tentavam se conformar. "Nós sempre temos a esperança de que o tempo melhore e que dê para pegar uma praia e um sol", afirmou a professora Alessandra Barbosa, 26. Para sua mãe, a dona-de-casa Giuliana Granieri, 49, o tempo feio já era previsível. "Já estou acostumada. Todo ano chove nos feriados da Semana Santa", disse.
As amigas Carolina Souza, 12, Michelle Souza, 13, Karolina Carvalho, 14, e Aline Carvalho, 14, aproveitavam a tarde para andar de patins na orla da praia. "Sem sol e praia, é a única opção que sobra", disse Michelle.
O casal de namorados Silvio Tristão Thibes, 25, e Ana Paula Lima Silva, 20, passeavam pela pequena faixa de areia que sobrou na praia. "Preferia estar numa cidade de montanha para aproveitar o frio", disse ela. Para a estudante Juliana Stuginski Barbosa, 20, o frio tem suas vantagens. "Este tempo é bom para caminhar e curtir a cidade vazia", afirmou.

Texto Anterior: Cidade tem congestionamentos
Próximo Texto: Prepare-se: este inverno será um inferno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.