São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vendas na UD surpreendem
CLÁUDIA PIRES As empresas Black & Decker e Eletrolux divulgaram ontem que seu desempenho durante a 46ª UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas) foi o melhor dos últimos anos.Segundo Maurício Filippetti, 36, gerente de marketing da Black & Decker, a empresa fechou o dobro de negócios esperados durante a UD. Com isso, a empresa prevê alcançar um faturamento de US$ 100 milhões em 1995. Segundo a diretoria comercial da Black & Decker, os resultados da UD devem aumentar a participação da empresa no mercado de produtos nacionais de 5% para 15%. No caso dos importados, esse percentual passaria de 20% para 35%. "Nosso faturamento para o primeiro trimestre deste ano superou em 25% os resultados de 94", afirma Filippetti. Quanto ao público, a empresa estima que 80% das pessoas que visitaram a feira passaram pelo estande da empresa. Já a Eletrolux afirma que graças à UD, a empresa não vai precisar reduzir 70% de suas importações. A redução agora será de 50%. "A feira nos possibilitou conversar com os revendedores e discutir acordos. Com isso, conseguiremos aumentar o preço dos produtos importados em apenas 25% e não em 40%, como se pensava logo após o aumento das alíquotas", afirma Daniel Portillo Serrano, 38, diretor comercial da empresa. Segundo Serrano, a Eletrolux fechou durante a feira um volume de negócios no valor de US$ 3,5 milhões, cerca de 20% a mais que no ano passado. "Se levarmos em conta os negócios que serão finalizados após a feira, fecharemos o mês de abril com um faturamento total de US$ 6 milhões", afirma Serrano. Em 94, a empresa fechou o mês de abril com um faturamento de US$ 4,5 milhões. A Mallory, empresa que atua há três anos no mercado nacional de ventiladores, afirma ter fechado cerca de US$ 12 milhões em negócios durante a feira, o dobro do que foi negociado no ano passado. A empresa afirma que a feira deste ano foi a que registrou o maior número de visitantes varejistas e de revendedores. A Auto-Cooker, empresa que produz panelas para cozimento a vapor, afirma ter alcançado a meta de venda de 100 peças por dia. Segundo Benito Bifano, 55, presidente da empresa, esse número totaliza um ganho de cerca de US$ 100 mil por dia. "Isso representa cerca de 25% do faturamento mensal da empresa", afirma Bifano. Segundo ele, o ganho líquido da Auto-Cooker com a UD deste ano foi dez vezes maior que o alcançado em 94. Lançamentos Outras empresas que estão na UD devem divulgar hoje seus balanços finais. A maioria delas apostou nos lançamentos para reaquecer suas vendas. A Walita apresentou na UD uma nova linha de processadores de alimentos, que une processador e liquidificador num só aparelho. Já a Casio e a CCE investiram mais nos televisores. As empresas estão lançando modelos com apenas 1,6 polegadas e outros com videocassete embutido. Empresas como a Sharp, Samsung e Philips, resolveram apostar no mercado dos produtos chamados "interativos". Esses produtos "respondem" às necessidades de cada consumidor, se adaptando a novas situações. UD - De 6 a 16 de abril. Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 13h às 22h. Ingressos: R$ 5 (adultos) e R$ 3 (crianças de 5 a 12 anos). Texto Anterior: México cobra imposto de 20% sobre capital que retorna ao país Próximo Texto: CONHEÇA ALGUNS LANÇAMENTOS DA UD Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |