São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan faz 29 pontos em vitória do Chicago

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com 29 pontos do armador Michael Jordan, o Chicago Bulls derrotou o Detroit Pistons por 124 a 113, pela NBA (a liga profissional de basquete dos EUA).
Foi a oitava vitória do Chicago nos últimos nove jogos que a equipe disputou. Desde a volta de Jordan, o Chicago Bulls ganhou nove jogos e perdeu três.
Além dos 29 pontos, Jordan conseguiu 9 rebotes e 9 assistências (passes que resultam em cesta para o time) contra o Detroit.
Michael Jordan, considerado o melhor jogador da história do basquete, conquistou três títulos da NBA. Depois, abandonou a liga para jogar beisebol. Ficou 17 meses fora e voltou este ano.
Com a vitória de anteontem, o time chegou a 43 vitórias e 34 derrotas. Se a fase de classificação terminasse hoje, enfrentaria o Charlotte na primeira rodada dos playoffs (fase eliminatória).
No jogo entre as duas melhores equipes da Conferência Oeste (a NBA é dividida em duas), o Phoenix Suns venceu o San Antonio Spurs, por 115 a 111.
O San Antonio, no entanto, manteve a melhor campanha da NBA, com 56 vitórias e 20 derrotas. O Phoenix subiu para 55 vitórias em 77 jogos.
Foi a oitava vitória seguida dos Suns em seu ginásio contra o San Antonio.
O destaque do jogo foi o ala Charles Barkley, do Phoenix, que marcou 24 pontos e conseguiu 18 rebotes.
Com a atuação de anteontem, Barkley ultrapassou os 19 mil pontos na sua carreira.
O jogador é o 12º na história da NBA a ter marcado mais de 19 mil pontos e ter conseguido mais de 9.000 rebotes.
O San Antonio, que vinha de 15 vitórias, caiu pela segunda vez seguida -havia perdido a invencibilidade na terça, contra o Portland.

LEIA Os outros resultados da rodada de anteontem da NBA à pág. 2

Texto Anterior: Prost pede novos dirigentes na F-1
Próximo Texto: Dharma e Cesp saem à frente na semifinal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.