São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"El dedito"

Para comemorar a inauguração de seu vôo para Cuba, a Vasp convidou várias personalidades a integrarem uma comitiva que visitaria o país. Entre os membros, estavam vários parlamentares paulistas.
O grupo foi recebido pelo dirigente cubano, Fidel Castro, com um jantar. Em meio ao bate-papo, Castro notou que um dos convidados tinha o estranho hábito de enfiar o dedo em qualquer buraco ou saliência que visse pela frente. Era o deputado Waldemar Chubaci, cujo tique com o dedo é mais do que conhecido entre os colegas.
No dia seguinte, haveria uma recepção oferecida também por Fidel aos participantes de um festival de cinema. O dirigente cubano fez questão de que os brasileiros participassem e mandou um assessor fazer o convite.
Ao falar com a delegação brasileira, o cubano informou:
- O presidente gostaria da presença dos senhores e de "El dedito".
Os brasileiros se entreolharam, sem entender nada. Naquela noite, Chubaci foi calorosamente recebido por Castro.

Texto Anterior: Português e espanhol; No condicional; Fantasma ideológico; Superexposição; A conferir; Harmonia dos Poderes; Marcando território; Passando o chapéu; Plantão
Próximo Texto: Líder da CUT afirma que também quer as reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.