São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é morto em ação no morro do Andaraí

SERGIO TORRES*

SERGIO TORRES; JOMAR NICÁCIO; FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Primeiro-tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM (Polícia Militar), Manoel Vegas Cesário, 25, foi morto ontem de madrugada no morro da Cruz, no Andaraí (zona norte do Rio).
Cesário foi atingido na coxa esquerda por um tiro de fuzil AR-15, disparado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por traficantes radicados na favela.
A causa da morte foi a hemorragia provocada pela ruptura da veia femural, destroçada pelo tiro. Levado para o hospital do Andaraí, o tenente morreu antes de ser atendido.
No momento dos disparos, os PMs estariam revistando um táxi que circulava de modo suspeito pelas imediações da favela.
Os homens do Bope informaram ter reagido a tiros contra os traficantes. Quando o oficial foi atingido, seus colegas teriam interrompido o tiroteio para socorrê-lo.
Após Cesário ser levado para o hospital, a PM voltou ao morro, mas não conseguiu prender nenhum suspeito.
O Secretário de Segurança Pública, general Euclimar da Silva, disse que as mortes de policiais por traficantes -estatística não-oficial indica que cerca de 17 PMs foram assassinados este ano- não mudarão os planos da Operação Rio 2 (de combate ao crime).
"Não podemos colocar a vida de inocentes em risco", afirmou o general. Segundo ele, o tenente "foi mais um herói morto na guerra em defesa da sociedade".
O tenente estava na PM havia sete anos. Seu enterro estava previsto para as 17h de ontem em Sulacap (zona norte do Rio).
Outro PM, o soldado Marcos Roberto da Silva Maia, 27, foi morto a tiros na madrugada de ontem no Rio. Seu corpo foi encontrado nas proximidades do morro do Adeus, em Bonsucesso (zona norte). A polícia investiga o caso.

* Colaboraram JOMAR NICÁCIO, free-lance para a Folha, e FERNANDA DA ESCÓSSIA

Texto Anterior: Polícia resgata sequestrada após 59 dias
Próximo Texto: Deputado fazendeiro é um dos devedores do Banco do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.