São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians testa 'quadrado' no ataque

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta hoje, às 16h, em Campinas, com um novo esquema tático.
Adepto do jogo ofensivo, o técnico Eduardo Amorim decidiu juntar os atacantes Marcelinho, Viola, Marques e Fabinho na mesma equipe.
Só o último jogará mais fixo na frente. Os outros três, principalmente Viola, terão que recuar até o meio-campo para armar as jogadas de ataque.
Com a melhor defesa do Campeonato Paulista -média de 0,86 gol por partida-, Amorim quer que o Corinthians tenha também o melhor ataque no segundo turno.
A proposta difere completamente da filosofia de jogo de seu antecessor, Mário Sérgio, que privilegiava a defesa.
Até agora, o Corinthians marcou 27 gols em 15 partidas, terceira melhor média do Paulista.
"Podemos aumentar essa média e manter a defesa como a menos vazada se os jogadores de ataque se posicionarem bem. Quero que eles joguem nas costas dos laterais da Ponte, iniciando a marcação no campo deles", disse Amorim.
Segundo ele, a mentalidade do Corinthians "tem que ser sempre ofensiva".
Os jogadores aprovaram o novo esquema e elogiaram a ousadia de Amorim.
"Nosso treinador gosta mesmo de jogar no ataque. Eles nos dá liberdade para arriscar as jogadas e podemos nos movimentar pelo campo todo", disse Fabinho.
"Nos treinos, o esquema deu certo. Mas acho que sentiremos a ausência do Souza, que está entrosado com o resto da equipe", ressaltou Viola.
O atacante volta hoje ao time, recuperado de uma pancada na cabeça que sofreu em uma disputa com o volante Luisão, do Juventus, em jogo no último dia 5.
"Os médicos me tranquilizaram e não tenho receio nenhum de jogar. Até vou usar bastante o cabeceio", disse Viola.
O desfalques do Corinthians hoje serão os meias Souza, com entorse no tornozelo, e Tupãzinho, suspenso. (Arnaldo Ribeiro)

NA TV
Globo e Bandeirantes, às 16

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Bernardo é o 'sacrificado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.