São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carmem corre maratona em Boston amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A fundista brasileira Carmem de Oliveira, medalha de ouro nos 10.000 m dos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados em março na Argentina, disputará amanhã a Maratona de Boston.
Será a terceira vez que a atleta participará da competição, uma das provas de longa distância mais tradicionais do circuito mundial.
Em 1993, Carmem conseguiu a terceira colocação em Boston, com um tempo de 2h27min41, recorde sul-americano na distância.
A favorita para vencer este ano é a alemã Uta Pippig, vencedora da prova no ano passado.
Pippig, que em 1994 completou o percurso da maratona em 2h21m15, prometeu bater o recorde mundial, de 2h21min06, na corrida de amanhã.
As outras favoritas para ganhar a prova são Tecla Laroupe, vencedora da Maratona de Nova Tork em 1994, e Valentina Egorova, atual campeã da prova de Tóquio.
Carmem espera que as favoritas ditem o ritmo da corrida desde o início da prova.
"Essas mulheres já sentiram o gosto de correr a maratona abaixo dos 2h25min e não é difícil imaginar o ritmo que vão dar à prova para derrubar o recorde mundial", declarou a brasileira.

Texto Anterior: Um laboratório sem empolgação
Próximo Texto: Brasil perde semifinal da Davis feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.