São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence a Ponte Preta por 1 a 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians vence a Ponte Preta por 1 a 0
O Corinthians venceu ontem a Ponte Preta por 1 a 0. A partida, válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista, foi disputada em Campinas.
O grande destaque do jogo foi o goleiro Fabiano, da Ponte Preta, de 19 anos. Com uma série de boas defesas, ele impediu que o Corinthians abrisse o placar ainda no primeiro tempo. Evitou ainda um resultado mais dilatado.
A primeira grande chance de gol do Corinthians ocorreu aos 11min do primeiro tempo. Célio Silva chutou forte de fora da área. Fabinho rebateu e Marques, sozinho, chutou por cima.
Aos 17min, a Ponte Preta teve seu único lance de perigo na primeira etapa. Num cruzamento da esquerda, o lateral Zelão subiu e cabeceou na trave.
Aos 38min, Ezequiel lançou Marcelinho pela direita. Ele penetrou na área, sozinho, e chutou forte. Fabiano espalmou para fora.
Durante toda a partida o Corinthians atacou mais pela direita, com Vítor e Marcelinho, explorando a lateral direita da Ponte Preta, ponto fraco da defesa campineira.
Nos dois primeiros minutos do segundo tempo, o goleiro Fabiano fez duas boas defesas, sob pressão do Corinthians.
O gol acabou saindo de uma jogada pela esquerda. Viola foi lançado e penetrou na área. O volante Júlio César tentou cortar e derrubou o corintiano. Pênalti.
Aos 18min, Marcelinho cobrou e marcou. Depois, comemorou beijando a bandeirinha.
O técnico Geninho, da Ponte Preta, efetuou duas substituições, mas não conseguiu dar mais ofensividade ao time.
O Corinthians não soube aproveitar o espaço dado pelo adversário para aumentar sua vantagem.

PONTE PRETA 0
Fabiano; Zelão, Pedro Luís, Hélio e Paulo César; Júlio César, Douglas, Eduardo (Dionísio) e Everaldo (Barrinha); Careca e Gaúcho. Técnico - Geninho.

CORINTHIANS 1
Ronaldo; Vítor, Célio Silva, Henrique e Silvinho (Elivélton); Ezequiel, Bernardo, Marcelinho e Marques; Fabinho e Viola (André Santos). Técnico - Eduardo Amorim.

Local - estádio Moisés Licarelli (Campinas)
Juiz - José Mocelin
Público - 9.516 pagantes
Renda - R$ 109.026
Cartões amarelos - Bernardo, Marques, Henrique (C); Júlio César e Eduardo (PP)
Gol - Marcelinho (C), aos 18min do segundo tempo

Texto Anterior: São Paulo sofre para vencer Araçatuba
Próximo Texto: Leite Moça conquista a Superliga feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.