São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastora pede atenção à mulher

DA REPORTAGEM LOCAL

A pastora metodista Nancy Cardoso Pereira, 35, pediu a rediscussão do papel da mulher dentro do cristianismo.
Segundo Nancy, o pensamento cristão de que o sacrifício é uma coisa positiva, elaborado a partir do sacrifício de Jesus, atinge apenas as mulheres.
"O cristianismo quase não é eficiente para os homens no Brasil. Eles quase não estão nas igrejas, nas comunidades, a não ser que sejam pastores, bispos etc."
"As mulheres cristãs já não estão mais com vontade de continuar convivendo com essas estruturas sacrificiais, que nos impõem obrigações e não nos deixam compartilhar o poder dos sacramentos".
A pastora metodista disse que é preciso dar um novo sentido ao sacrifício. "Pensar o sacrifício não apenas como obrigação, mas como parte da tragédia humana, como, por exemplo, a tragédia das mulheres prostitutas."
Nancy afirma que os dogmas cristãos oprimem a mulher dentro das igrejas. "Dogmas que foram acertados em concílios nos quais apenas metade da humanidade teve voz: os homens. E que nos fizeram bruxas, hereges."
"Na Bíblia, ninguém manda oprimir, discriminar mulheres nem nada. O problema é que nossos livros são ótimos e o nosso mundo é muito ruim."

Texto Anterior: Teólogo destaca a ação social
Próximo Texto: Desrespeito a prazo é maior queixa contra os consórcios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.