São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê critica equipe e faz apelo à torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana continua decepcionado com o desempenho do São Paulo no Campeonato Paulista. Segundo ele, o time voltou a jogar "muito mal" na vitória de 2 a 1 sobre o Araçatuba, anteontem, no Morumbi.
"Tem dado um branco nos jogadores durante as partidas. Eles não conseguem repetir o que fazem nos treinamentos da semana", analisou Telê.
O treinador ficou especialmente irritado com a quantidade de passes errados do time. Citou os nomes de Pavão, Ronaldo Luís, Mona, Palhinha e Sierra.
"Todos eles são bons jogadores e não podem errar tanto em um gramado perfeito como o do Morumbi", afirmou.
Apesar das críticas, a equipe foi mais precisa na troca de passes.
Segundo levantamento do Datafolha, errou 88 passes diante do Araçatuba, 16% do total -a média de erros do time era de 19%; a do Paulista é de 23%.
Ronaldo Luís, com 14, foi quem mais errou.
A insatisfação de Telê com as últimas exibições do São Paulo pode provocar novas mudanças.
Depois do chileno Sierra, o meia Palhinha é o mais novo candidato ao banco de reservas.
"Ele não pode continuar assim. Erra jogadas fáceis e dá razão para a torcida reclamar", disse Telê.
O técnico são-paulino, no entanto, fez um apelo para os torcedores não vaiarem a equipe.
"Eles têm o direito de reclamar. Mas que façam isso nos treinos ou até através de cartas endereçadas aos jogadores, pelo menos enquanto a fase não melhorar. As vaias nos jogos acabam ajudando nossos adversários."
O São Paulo volta a jogar amanhã contra o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil.
Como o time pode perder até por dois gols de diferença -venceu a primeira partida por 3 a 0-, Telê deve escalar um time misto, que será comandado pelo auxiliar Muricy Ramalho.
A intenção é poupar os titulares para os jogos contra a Ponte Preta (quinta) e o Palmeiras (domingo).
A única exceção pode ser o volante Alemão. Ele enfrentaria o Remo, pois está suspenso da partida diante da Ponte Preta. Juninho e Bentinho, que cumpriram suspensão automática contra o Araçatuba, têm retorno confirmado.
O zagueiro Júnior Baiano espera definir hoje a transferência para o Werder Bremen (Alemanha).
Seu procurador, seu pai, tem reunião com a diretoria do São Paulo para esclarecer se o jogador tem ou não direito aos 20% sobre o valor total da transação.
"Foi o meu pai que renovou o meu contrato com o São Paulo. Se não tiver essa cláusula dos 20%, não vale a pena ir", disse Júnior.
O São Paulo exige R$ 1,75 milhão livres de despesas para negociar Júnior Baiano e nega existência da cláusula contratual.
O lateral-esquerdo André, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo, retira o gesso hoje. Deve voltar aos treinos em 20 dias.

Texto Anterior: Espinosa briga com torcedor
Próximo Texto: Novorizontino empata com Santos em erro de Edinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.