São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus abre 11 pontos no Italiano sobre o 2º colocado

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Só mesmo um maremoto em Turim, cidade bem distante do oceano, impedirá que a Juventus abocanhe o seu título 23 do Campeonato Italiano de futebol.
No sábado, em visita a Reggio di Emilia, a Juve bateu a Reggiana local por 2 a 1 e se locupletou do tropeço do Parma em Foggia, um empate de 0 a 0.
Agora, a "Velha Senhora" do Piemonte ostenta 11 pontos à frente do Parma. Faltam apenas sete rodadas para o certame terminar.
Ou seja, basta uma combinação de duas vitórias da Juve e duas derrotas do Parma para que o "scudetto" da temporada fique matematicamente assegurado, por antecipação.
Roberto Baggio realizou os dois tentos da Juve, o primeiro num lindo petardo de 18 metros, o segundo numa falha horripilante do arqueiro Bonaiuti.
Padovano, na cobrança de um pênalti, produziu o gol de honra da Reggiana.
Já o Parma só conseguiu a igualdade no sul da Itália porque o árbitro Salvatore Racalbuto anulou um gol legítimo de Bresciani, do Foggia.
No próximo domingo, a Juve tem um combate teoricamente fácil, em casa, diante do pequenino Padova, enquanto que o Parma hospeda a ascendente Internazionale de Milão.
A Inter bateu o Milan, 3 a 1, e completou a sua quinta vitória consecutiva, apenas um gol concedido neste trajeto.
Em suas plagas, o Padova superou a Lazio, 2 a 0, tentos de Cuicchi e do holandês Kreek.
Em Florença, a Fiorentina repetiu a façanha do primeiro turno (5 a 2) e, de novo, goleou o Napoli, 4 a 0, tentos de Sottil, Cois, o argentino Batistuta e o brasileiro Márcio Santos, o seu primeiro gol em sua carreira na Itália.

Demais resultados: Cremonese 0 x 0 Bari; Genoa 1 x 1 Cagliari; Roma 3 x 0 Brescia; e Torino 0 x 0 Sampdoria

Texto Anterior: Agassi é derrotado mas continua líder
Próximo Texto: Boston abriga 99ª edição de sua maratona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.