São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório expõe irregularidades no Maracanã

DA SUCURSAL DO RIO

Uma sindicância aberta pelo governo Marcello Alencar (PSDB) para apurar irregularidades na Suderj (Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro) concluiu que houve favorecimento de empresas e evasão de R$ 68 mil durante os governos Leonel Brizola e Nilo Batista, do PDT (1991-1995).
O relatório final acusa o ex-secretário de Esporte e Lazer, Jack London, de ter desviado R$ 68 mil obtidos pela Suderj com o contrato do Hollywood Rock 95 (show de rock).
A Suderj administra os complexos esportivos do Maracanã (zona norte) e Caio Martins (em Niterói). É subordinada à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
O ex-secretário disse ter provas de que o dinheiro foi usado para financiar o evento Ópera Mundi, um show de dança, canto e teatro realizado em dezembro de 94.
London afirmou que a acusação tem uma motivação política, contra o PDT e o ex-governador Brizola. Ele se disse ainda perseguido por ser judeu.
O relatório também apontou contratação irregular pela Suderj de publicidade, serviços e pessoal.
As conclusões da comissão de sindicância serão enviadas à Delegacia de Crimes contra a Fazenda Pública, com um pedido de abertura de inquérito criminal.

Texto Anterior: BCN se diz de 'alma lavada'
Próximo Texto: Cesp vence Sabesp e vai à final no basquete masculino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.