São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra 95 de butô transcende a dança

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A "Mostra 95 - Butô e Teatro Pesquisa" vai além de um festival de dança butô, como pretendiam seus realizadores, Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek. Na verdade, o evento que começa hoje no Centro Cultural São Paulo e se encerra no próximo dia 30 trata das artes cênicas em geral, especialmente o que vem sendo investigado à margem do convencional.
Quanto ao butô em sua expressão mais autêntica, a mostra vai trazer o que há de melhor: Min Tanaka (leia texto abaixo).
Outro nome importante do Japão é Ko Murobuchi, que se apresenta em São Paulo com sua partner, Urara Kusanagi, no dia 24.
O alemão Juergen Mueller-Othzen, atração dos dias 21 a 23, representa a miscigenação européia do butô. Denominando seu trabalho de "teatro da gravitação interna", ele dança "Ankommen", obra inspirada em "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry.
Entre os brasileiros, será interessante observar a quantidade de artistas que no momento se dedicam a pesquisar novas expressões e recursos cênicos.
Além dos espetáculos, a mostra também inclui exposição fotográfica, projeções de filmes, palestras e workshops.

Texto Anterior: Guerreiro sabe o valor da espada
Próximo Texto: VEJA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.