São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal exclusivo; Perigo; Emergência; Susto; Alternativas elétricas; Visita à Folha; TIROTEIO

Canal exclusivo
Enquanto estiver nos EUA, FHC não deve manter contato com seus líderes no Congresso. Quem vai manter o presidente informado dos movimentos do Congresso é Marco Maciel, a quem os líderes devem relatórios diários.

Perigo
O problema de FHC será explicar se o governo começar a vencer as votações no Congresso com os mesmos líderes, os mesmos partidos da situação mas com Marco Maciel na cadeira de presidente.

Emergência
Stephanes vai baixar novamente no Congresso esta semana. Desta vez, para tentar explicar aos parlamentares a denúncia do TCU de que o governo teria usado dinheiro da Previdência para pagar despesas do Tesouro Nacional.

Susto
A denúncia do TCU assustou o governo. Os líderes no Congresso temem que o caso sirva como pretexto para que a esquerda volte atrás no acordo que trocou o salário mínimo de R$ 100 por mudanças nas alíquotas da Previdência.

Alternativas elétricas
Precisando cortar o gasto com a folha de pagamento das empresas do setor elétrico, o governo paulista vai negociar com os eletricitários redução de benefícios -que às vezes são maiores do que os salários- em lugar de demitir.

Visita à Folha
O cônsul honorário da Alemanha em São Paulo, presidente da Mercedes Benz do Brasil S.A. e presidente do comitê brasileiro da Febral 95 (Feira Brasil-Alemanha), Rolf Eckrodt, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do gerente de Comunicação da Mercedes, Euclides Fontana, e do coordenador de Relações Públicas da Febral 95, Claus Peter Rees.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo governo ao Congresso:
- Em 94, o Congresso não aprovou o Orçamento porque não interessava ao governo, nem a FHC. Este ano, a fórmula foi aperfeiçoada: pela LDO, basta o governo não querer aprovar o Orçamento para passar a usá-lo livremente.

Texto Anterior: Lista especial; Mídia em dívida; Devedor e credor; Ao pé do ouvido; Dando sem receber; Por pouco; Brilhando sozinho; High society; Em alta; 56º
Próximo Texto: Poliglota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.