São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem a Tom tem ingressos esgotados

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Os ingressos para o show em tributo ao maestro Tom Jobim, que acontece hoje à noite no Lincoln Center de Nova York, estão esgotados. Foram vendidos os 2.738 lugares do Avery Fisher Hall, sala onde será o concerto.
Estão confirmadas as presenças de mais de 13 nomes consagrados da música, entre eles João Gilberto, Dave Grusin, Caetano Veloso, Gal Costa, Sting, quarteto Jobim/Morelenbaum, família Caymmi, Herbie Hancock, Milton Nascimento, Michael Franks, Oscar Castro-Neves, Michael Brecker, Astrud Gilberto e Eliane Elias.
O tributo contará também com uma seção rítmica com o baterista Harvey Mason, o baixista John Patitucci, Russell Ferrante, nos teclados, e Café, na percussão, sob direção musical de Lee Ritenour.
O presidente Fernando Henrique Cardoso e a primeira-dama Ruth Cardoso, que chegaram ontem a Nova York para visita oficial de uma semana nos EUA, têm presença confirmada no show.
O evento foi organizado pela produtora Carmen Santos Ritenour, da Sociedade Arte Brasil.
Todo o trabalho de orquestração foi feito por Lee Ritenour, que já colaborou com músicos brasileiros, como Caetano, João Bosco e Djavan. "Tínhamos a responsabilidade de fazer um evento elegante que marcasse aqui a importância de Tom para a música, não só no Brasil, mas também no exterior".
Ana Lontra Jobim, mulher do compositor, estará lançando no evento o livro "Vision of Paradise", com textos inéditos de Tom e ilustrações de Ana.
Antes do show, haverá a première do filme "Vision of Paradise", com Tom Jobim, dirigido por Flávio Tambelini.

O articulista ARNALDO JABOR está em férias até o dia 16 de maio.

Texto Anterior: Venezuela assiste a Guimarães Rosa
Próximo Texto: Encontro reúne especialistas do setor no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.