São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de Marlon Brando se enforca no Taiti

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cheyenne Brando, filha do ator norte-americano Marlon Brando, cometeu suicídio anteontem ao se enforcar na mansão de seu pai, na ilha do Taiti, Polinésia Francesa (Pacífico Sul).
A informação foi divulgada ontem por um porta-voz da família. Ela deve ser enterrada hoje em Faaa, no Taiti.
Cheyenne, que tinha 25 anos, vivia reclusa na casa que seu pai mantém há 30 anos em Punaauia (10 km a oeste de Papeete, capital da Polinésia Francesa, território de ultramar da França).
A filha de Brando entrou em depressão depois que seu meio-irmão, Christian Brando, 36, matou seu companheiro Dag Drollet, pai de seu filho Tuki, em 16 de maio de 1990.
Christian alegou que disparou contra Drollet porque ele maltratava sua irmã. O assassinato ocorreu na casa de Marlon Brando em Los Angeles.
O filho de Marlon Brando foi condenado a dez anos de prisão na Califórnia. Em maio deste ano, Christian poderá ser colocado em liberdade condicional por bom comportamento.
Na época do assassinato, Cheyenne foi acusada de cumplicidade, mas as autoridades da Polinésia se negaram a liberá-la para depor nos Estados Unidos.
Nascida em 23 de fevereiro de 1970, Cheyenne já havia tentado o suicídio duas vezes -ingerindo tranquilizantes e improvisando uma forca-, segundo seus médicos.
No domingo à tarde (horário do Taiti), Cheyenne aproveitou a ausência de sua mãe, Tarita, que visitava a igreja, para realizar sua terceira e definitiva tentativa. Ela foi encontrada enforcada em seu quarto.
Marlon Brando, 71, conheceu a atriz polinésia Tarita Tariipaia, 52, quando trabalhou com ela no filme "Rebelião em Alto-Mar", em 1962.
Christian Brando é filho de um casamento anterior do ator, com a atriz Anna Kashfi.
Internação
Parentes afirmaram que Marlon Brando teve que ser internado em um hospital de Los Angeles, onde mora atualmente, após saber da notícia do suicídio.
Considerado um dos maiores atores norte-americanos no cinema, Brando recebe a notícia do suicídio da filha no momento em que volta às telas com a estréia nos Estados Unidos da comédia romântica "Don Juan de Marco".
O filme, protagonizado por ele e Johnny Depp, foi muito bem recebido pela crítica. A estréia no Brasil está prevista para junho, com o nome "A História de Don Juan".
No filme, Brando interpreta um psiquiatra que trata de um jovem (Depp) que pensa ser Don Juan. Ele passou por uma rígida dieta para filmar cenas de amor com Faye Dunaway.
O ator já ganhou dois Oscars por suas atuações em "Sindicato de Ladrões" (1954) e "O Poderoso Chefão" (1972).
Entre outros filmes, Brando se consagrou por "O Selvagem" (1953), "O Último Tango em Paris" (1972) e "Apocalypse Now" (1979).

Texto Anterior: Pescadores europeus fazem protesto; Oposição peruana contesta resultado; Soldado grava sexo com namorada; A FRASE; Winnie renuncia antes de ser demitida; Japonês de 13 anos comete suicídio; Bolívia prende separatistas de Tarija; Ieltsin quer anistiar veterenos de guerra
Próximo Texto: Cheyenne tentou suicídio outras vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.