São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favela do Rio ganha escola de informática

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os moradores da favela Dona Marta (zona sul do Rio) ganharam ontem uma escola de informática que tem por objetivo dar formação técnica aos moradores.
A idéia foi do comitê da Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, coordenado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, 59. A iniciativa faz parte da segunda fase da campanha, que visa gerar empregos para a população.
Dez moradores estão sendo treinados para serem instrutores. O curso vai durar dois meses e custará R$ 10 por mês. Metade do valor será repassado para os instrutores.
O projeto é patrocinado pela Igreja Católica, pelo Instituto C&A, pela rede de dados Jovem Link/BBS e pela Eco (organização não-governamental).
O coordenador da escola, Rodrigo Baggio, 26, disse que o projeto deverá ser estendido a mais oito favelas.(Silvia Noronha)

Texto Anterior: Briga teria causado chacina
Próximo Texto: Acidente mata um no interior de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.