São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 2 shoppings cobrarão estacionamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings Morumbi e Eldorado (zona oeste) vão cobrar pelo uso de seus estacionamentos. Ainda não foram definidos a data de início ou o valor da tarifa.
Esta semana, os shoppings começam a testar os equipamentos que controlam a entrada, permanência e saída dos carros.
O primeiro a anunciar cobrança no estacionamento foi o Iguatemi. A partir da segunda quinzena de maio, os usuários pagarão R$ 2,00 por hora. Quanto mais tempo, maior o valor da tarifa.
O diretor do departamento de shoppings da Federação do Comércio, Raul Sulzbacher, 55, disse que a medida visa diminuir o "uso indevido" dos estacionamentos. Ou seja, evitar que pessoas que não são clientes usem o estacionamento para ir trabalhar ou utilizar outros serviços.
"Muita gente reclama da dificuldade para encontrar vagas nos shoppings. Para quem realmente faz compras, pagar R$ 2 não faz muita diferença. O que nosso cliente quer é comodidade", disse.
Os shoppings do grupo Plaza (Paulista, West Plaza e Plaza Sul) estão realizando uma pesquisa junto aos seus clientes e devem decidir dentro de um mês se adotam o estacionamento pago.
"Temos que dar algo em troca da cobrança. Nosso objetivo é descobrir o que o consumidor quer e qual o valor máximo que ele aceita pagar", disse Eleonora de Souza Ramos Pereira, 49, gerente-geral de marketing do grupo Plaza.
Segundo ela, o grupo também está estudando uma maneira de "premiar" os clientes habituais. "As pessoas que almoçam todo dia no shopping poderão ser cadastradas e ter acesso gratuito."
Os shoppings Center Norte, Aricanduva e Interlagos continuam sem cobrar pelo estacionamento.

Texto Anterior: CPI investigará corrupção na Regional da Sé
Próximo Texto: USP libera via de entrada do campus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.