São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição portuguesa ataca acordo de pesca

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líderes da oposição portuguesa declararam ontem que o acordo de pesca assinado no último domingo entre a União Européia e o Canadá é uma derrota para Portugal.
O acordo pôs fim à disputa diplomática por cotas de pesca do linguado da Groenlândia no Atlântico Norte conhecida por "guerra do linguado".
O ministro da Agricultura e Pesca, Antonio Duarte Silva, anunciou que o governo aceitou o acordo para poder estudar novas alternativas na manutenção da pesca.
Duarte reuniu-se ontem com membros da Associação de Armadores de Pesca Industrial (Adapi). O presidente da entidade, Pedro Franza, disse que o acordo foi "pior do que se temia", colocando o setor em situação delicada.
"Com o acordo e a drástica diminuição da cota de pesca, vamos reduzir a frota para 4 unidades".
O ministro português declarou que irá defender nas negociações coma a UE um plano global de pesca, alegando que Portugal foi o país mais prejudicado.

Texto Anterior: Di Pietro é acusado de suborno para obter depoimento contra Berlusconi
Próximo Texto: Chanceler fala em força para defender russos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.