São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto leva tiro em briga de vizinhos

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP

A professora da rede municipal de ensino Luzanira Gomes Cavalheiro, 30, foi presa e indiciada ontem de madrugada, acusada de dar um tiro no pescoço do adolescente Leonel Alves de Carvalho Júnior, 16, seu vizinho.
O adolescente estava brincando na calçada em frente à casa de Luzanira, na rua Vicente Ferreira Leite, Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo.
Luzanira afirmou aos policiais do 40º DP (Vila Santa Maria), onde o caso foi registrado, que deu quatro tiros e um dos disparos atingiu o menino.
Segundo a polícia, Luzanira disse que vive sendo perturbada pelas crianças da vizinhança. Ela reclamou do barulho que eles fazem até durante a noite.
Alguns vizinhos disseram que a professora costuma jogar urina e tinta nas crianças na calçada. Ela não foi localizada para comentar as afirmações.
Segundo a advogada Vera Lúcia Crispim, 38, vizinha de Luzanira, a garotada da vizinhança é muito barulhenta.
"Eles falam palavrões, jogam pedras nas casas e não deixam ninguém em paz. Ela atirou porque não aguentava mais, pois o bando de pivetes havia arrebentado sua porta e invadido o quintal", disse Vera Lúcia.
O advogado Lídio Gomes, 54, irmão de Luzanira, disse que ela atirou em legítima defesa, pois sua casa tinha sido invadida.
Segundo Gomes, sua irmã teria atirado da janela, sem saber que o suposto invasor era seu vizinho Carvalho Júnior.
O adolescente nega ter invadido a casa de Luzanira.
A professora pagou fiança de R$ 120 e foi libertada. Vai responder inquérito por lesão corporal dolosa (intencional) em liberdade.
O adolescente foi levado para o hospital da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), onde foi medicado e liberado. Já voltou para casa.

Texto Anterior: 'Todos começaram a gritar'
Próximo Texto: Bando assalta laboratório na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.