São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador e vice-prefeito dividem a prefeitura de cidade do Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O presidente da Câmara e o vice-prefeito se revezam desde o ano passado no cargo de prefeito de Três Barras do Paraná (15 mil habitantes, 503 km a oeste de Curitiba). Nos últimos dois anos, a cidade já teve quatro prefeitos.
As trocas de prefeito confundem moradores, que nem sempre sabem quem administra a cidade.
A confusão começou em maio de 1993, quando o prefeito eleito Hélio João Laurindo (PMDB) renunciou ao cargo para disputar uma vaga de deputado federal.
Seu substituto, o médico Antônio Ganezin (PMDB), pediu licença dois meses após assumir o cargo. Em seu lugar, assumiu o presidente da Câmara, Osmar Fernandes (PMDB).
Em 94, foi eleito presidente da Câmara Avenir de Azevedo (PMDB), que assumiu a prefeitura em lugar de Fernandes.
Desde o início de 94, Azevedo e Ganezin se revezam no cargo. Ganezin pede licenças frequentes devido ao seu trabalho como médico. Na semana passada, por exemplo, ele estava licenciado, só devendo reassumir no próximo dia 26. O prefeito de plantão era Azevedo.
Na avenida Principal, ponto mais movimentado da cidade, foi instalado um bingo informal para que os apostadores adivinhem quem será o prefeito de plantão nos dias seguintes.

Texto Anterior: Sâo Paulo
Próximo Texto: Minicidade em Curitiba reproduz para crianças faroeste americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.