São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995 |
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Clubes de compras abrem as portas
NELSON BLECHER
Três hiperatacados localizados em São Paulo, São José dos Campos (97 km a nordeste da capital) e Belo Horizonte foram convertidos, na semana passada, em clubes de compras similares ao Sam's Club -que marca o ingresso no Brasil da maior rede norte-americana de varejo. Para ter acesso às prateleiras dessas lojas, o consumidor paga uma taxa anual e ganha um cartão. Os produtos são comercializados em embalagens mais volumosas que as convencionais. A vantagem aparece no preço. O grupo Apoio, que tem planos de inaugurar em breve outro clube de compras em São Paulo, espera atrair 200 mil associados e atingir cerca de R$ 400 milhões de faturamento nos próximos 15 meses. "Nossos preços serão 10% a 12% inferiores aos da concorrência", afirma Sergio Giorgetti, que dirige a rede da filial da avenida Guarapiranga (zona sul), esparramada por 10 mil m2. Aos poucos, ele vai se habituando aos números grossos, típicos dos mapas de vendas desses clubes, obrigados a girar grandes volumes de mercadorias para garantir os lucros. A empresa importou 12 mil jaquetas de napa da Tailândia, à venda por R$ 13,00. Também providenciou a vinda de um lote de 8.000 bicicletas coreanas. Há 5.000 itens de vestuário, eletrodomésticos e utensílios para o lar; alimentícios e produtos de higiene pessoal e limpeza. "Nos próximos 60 dias serão 8.000 itens". LEIA MAIS sobre clubes de compras à pág. 8 Próximo Texto: Outro colchão; Espessura da margem; Medida curta; Aquecimento global; Tendência mantida; Terceiro trilho; Último vagão; De bom tamanho; Festa no interior; Sinal de mais Índice |
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