São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Clubes de compras abrem as portas

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem alarde, o grupo Apoio, com sede em Belo Horizonte, adiantou-se ao calendário do concorrente Wal-Mart e se tornou pioneiro na operação de clubes de compras no país.
Três hiperatacados localizados em São Paulo, São José dos Campos (97 km a nordeste da capital) e Belo Horizonte foram convertidos, na semana passada, em clubes de compras similares ao Sam's Club -que marca o ingresso no Brasil da maior rede norte-americana de varejo.
Para ter acesso às prateleiras dessas lojas, o consumidor paga uma taxa anual e ganha um cartão. Os produtos são comercializados em embalagens mais volumosas que as convencionais. A vantagem aparece no preço.
O grupo Apoio, que tem planos de inaugurar em breve outro clube de compras em São Paulo, espera atrair 200 mil associados e atingir cerca de R$ 400 milhões de faturamento nos próximos 15 meses.
"Nossos preços serão 10% a 12% inferiores aos da concorrência", afirma Sergio Giorgetti, que dirige a rede da filial da avenida Guarapiranga (zona sul), esparramada por 10 mil m2.
Aos poucos, ele vai se habituando aos números grossos, típicos dos mapas de vendas desses clubes, obrigados a girar grandes volumes de mercadorias para garantir os lucros.
A empresa importou 12 mil jaquetas de napa da Tailândia, à venda por R$ 13,00. Também providenciou a vinda de um lote de 8.000 bicicletas coreanas. Há 5.000 itens de vestuário, eletrodomésticos e utensílios para o lar; alimentícios e produtos de higiene pessoal e limpeza. "Nos próximos 60 dias serão 8.000 itens".

LEIA MAIS sobre clubes de compras à pág. 8

Próximo Texto: Outro colchão; Espessura da margem; Medida curta; Aquecimento global; Tendência mantida; Terceiro trilho; Último vagão; De bom tamanho; Festa no interior; Sinal de mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.