São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores do Palmeiras atacam os colegas

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem citar nomes, jogadores do Palmeiras acusaram colegas depois do clássico de ontem. O técnico Valdir Espinosa, porém, considerou que o jogo foi útil para fazer "observações".
Os mais revoltados eram o meia Válber e o zagueiro Antônio Carlos, capitão do time.
Válber acusou a defesa pela derrota. "A gente fica o jogo todo atrás e, depois, quando tínhamos o jogo na mão, a defesa dá uma moleza dessas? Desse jeito, não dá para ganhar mesmo!", afirmou Válber, exaltado.
Antônio Carlos criticou a falta de empenho de alguns colegas. "Qualquer um pode atacar. Não precisa ficar esperando ordem do banco", disse.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, um dos mais tranquilos, afirmou que, no lance do gol, "não houve falha da defesa, mas méritos de Juninho" (que deu o passe para Bentinho marcar o gol).
O meia Mancuso atacou o técnico Telê. "O clássico não foi violento, mas apenas jogado como um clássico deve ser. Quero ver o Telê dizer que o São Paulo só joga futebol. O Donizete pega muito duro", disse o argentino.
Espinosa, na porta do vestiário, mostrava aborrecimento pela derrota, mas estava mais interessado com o resultado do "laboratório".
"Essa partida não interessava muito em si. Eu estou mais preocupado com o jogo contra o Bolívar, em La Paz (pela Libertadores)", explicou.
"É por isso que não fiz nenhuma substituição, nem mesmo depois que levamos o gol."
Segundo Espinosa, o Palmeiras jogou recuado, contrariando suas características, porque esse esquema será usado em La Paz, na quarta-feira.
Para esse jogo, a maior preocupação é evitar que os jogadores se desgastem demais e fiquem muito cansados ao final da partida.
"Naquela altitude, é a única coisa possível. Teremos que jogar com aproximação e penetração, e sem explosão. Se não, vamos nos arrebentar."
Espinosa disse que espera a liberação do atacante Edmundo, que está suspenso. "Ele já está fazendo muita falta."
O vice-presidente do Palmeiras, Seraphim Del Grande, disse que só hoje vai saber se o jogador poderá atuar. A escalação depende de decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio.
"A Confederação Sul-americana já o liberou, mas temo que se ele jogar sem o aval do STJD, o tribunal pode se sentir ofendido e aumentar ainda mais sua suspensão", disse o dirigente.
Espinosa colocou a situação em outros termos: "Vamos bater na madeira para que ele jogue."

Texto Anterior: Bentinho quebra tabu pessoal
Próximo Texto: Juiz apóia o intercâmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.