São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto pegou Aids na 1ª picada

DA REPORTAGEM LOCAL

Garoto pegou Aids na 1ª picada
"Mário", 23, (nome fictício) contraiu o vírus da Aids com 16 anos na primeira vez em que "tomou um pico" (injetou cocaína). Ele conta que comprou um papelote e usou com ajuda de seu patrão.
Na época ele ainda trabalhava. "Mário" era comerciante. Hoje, o garoto sobrevive do que consegue pedindo na rua.
"Sabia que ele (o patrão) tinha Aids, mas ele me deu a seringa e eu queria experimentar. Quando soube que tinha me contaminado com a doença fiquei normal. Não dá para fazer nada. Não tem cura."
O garoto usa a droga quase todo dia. "Não roubo. Peço para as pessoas. Lógico que não vou dizer que é para comprar droga."
"Mário" garante que, atualmente, usa a droga sozinho e não compartilha seringa. Mas confessa que, já com a doença, dividiu seringa com outras pessoas.
"Um amigo meu pegou Aids usando a minha seringa. Ele morreu no ano passado. Usou porque quis."
Para "Mário" não adianta falar para lavar seringa ou usar seringa descartável. "Na hora da loucura você nem se preocupa, pega qualquer seringa, até a minha."

Texto Anterior: Viciada perdeu 18 quilos
Próximo Texto: COMO É A TRANSMISSÃO; COMO EVITAR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.