São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar já se despede da Espanha para jogar no basquete do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O jogador Oscar Schmidt, 37, já iniciou sua despedida do basquete europeu, onde vem atuando há aproximadamente 13 anos, para retornar ao basquete brasileiro.
Na solenidade de apresentação do livro "Jogar como Oscar", anteontem à noite, em Valladolid, Espanha, Oscar recebeu uma homenagem especial do presidente da Liga ACB (Associação de Clubes de Basquete), responsável pela categoria principal do basquete.
Eduardo Portela, o presidente da Liga, rompeu um protocolo, segundo suas próprias palavras, e colocou a insígnia de ouro da ACB na lapela do paletó do jogador.
O dirigente desejou maiores êxitos a Oscar no futuro e lamentou que "não pudesse continuar" no clube de Valladolid.
Principal cestinha da história da seleção brasileira (6.585 pontos), Oscar teve sua biografia relatada no livro, de autoria do jornalista espanhol Angel Carreras, apresentado em Valladolid.
Oscar recebeu mais homenagens ontem, em Valladolid, quando jogaram Forum x Salamanca. O jogador ainda não definiu o clube que defenderá no Brasil.
A Associação Atlética Guaru, de Guarulhos, assegura que Oscar deverá assinar contrato com sua equipe ainda esta semana.
No início do mês, Oscar havia aceitado convite para retornar à seleção brasileira. Mas disse que só voltaria caso conseguisse transferência para um time brasileiro. O valor do seu contrato seria de aproximadamente US$ 250 mil.

*Com agências internacionais

Texto Anterior: Com Jordan, Chicago é a atração desta noite na NBA
Próximo Texto: Seleção bate Valencia no duelo dos treinadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.