São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC abre exposição em Uberaba

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso inaugura oficialmente hoje, às 10h, a 61ª Exposição Nacional de Gado Zebu, na cidade mineira de Uberaba, a 494 km de Belo Horizonte.
É tradição os presidentes da República abrirem a feira -a exceção foi Itamar Franco.
Durante toda a semana, o Palácio do Planalto avaliou a conveniência desta viagem. Motivo: FHC estará em contato direto com os representantes do setor rural, insatisfeitos com a decisão do governo de manter a TR (Taxa Referencial de juros) para corrigir o crédito agrícola.
No início deste mês, a bancada ruralista -que tem entre 120 e 150 parlamentares ligados ao setor agropecuário- derrubou o veto do ex-presidente Itamar Franco (92-94) ao fim da TR.
Como a decisão do Congresso ainda não foi publicada no "Diário Oficial" -a CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) do Senado ainda julga um pedido dos líderes do governo para anular a sessão do Congresso que derrubou o veto-, o Banco do Brasil continua emprestando dinheiro pela TR.
Protesto
Outro temor que foi motivo de discussão interna no Planalto foi o anúncio de que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) faria mais uma manifestação contra o governo. O presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, disse esperar apenas que a manifestação não agrida o presidente, como aconteceu em Recife (PE), no início do mês.
Na exposição, FHC assistirá a um desfile de animais premiados e fará o lançamento do programa de produção do novilho (bezerro) precoce. Ele vai almoçar numa fazenda próxima ao parque de exposições e voltar a Brasília às 14h. FHC passa o feriado em Brasília, segundo sua assessoria.

Texto Anterior: Sarney falava 'ao pé do rádio'
Próximo Texto: Zebu sempre teve intimidade com o poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.