São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores ignoram extensão

DA FOLHA VALE

Outros quatro professores disseram que o rio já era considerado por alguns livros como o mais extenso do mundo, mas não souberam precisar a região da nascente.
A professora Maria dos Santos Silva, 40, de Taubaté (130 km de São José) dá aulas de geografia há 15 anos, mas desconhece os dados sobre os rios mais extensos do mundo.
"Até onde eu sabia, o Amazonas era o rio mais 'largo' do mundo, mas em extensão o Nilo seria insuperável."
O professor Maurílio de Oliveira, 30, da rede estadual de ensino em São José dos Campos, disse que as greves nas escolas prejudicam os ensinos sobre a Amazônia.
"A região norte é a última a ser estudada e quando acontece alguma greve, não temos como nos aprofundar no ensino dos aspectos da geografia física da região."
Para auxiliar os ensinos de geografia, os pesquisadores do Inpe vão lançar um CD-ROM sobre o assunto.
CD-ROM é um CD que pode ser "tocado em computador. Entre imagens e textos, o disco traz a simulação dos trajetos que os sedimentos retirados dos Andes fazem até a foz do Amazonas.

Texto Anterior: Novo vírus-escorpião ataca lagartas
Próximo Texto: Precisão do mapeamento feito por satélites substitui bravura de primeiras expedições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.