São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT e Força fazem manifestações hoje

DA REDAÇÃO

As duas principais centrais sindicais vão realizar hoje, em São Paulo, manifestações de Primeiro de Maio que terão como tema político principal as reformas na Constituição.
O ato da Força Sindical deve ter a participação de empresários e do ministro do Trabalho, Paulo Paiva.
A entidade chegou a convidar o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira. Nenhum dos dois, no entanto, confirmou presença.
Segundo o diretor da Força e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, o ato será ``em defesa das reformas constitucionais".
A manifestação acontece às 10h30 de hoje, no Palácio do Trabalhador (centro de São Paulo).
Ato em Diadema
Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) estadual de São Paulo programou atividades para o dia todo.
Às 17h, em Diadema (15 km ao sul da capital), na região do ABCD, está prevista a realização de um ato político em defesa da previdência pública.
Já confirmaram presença o presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva -o Vicentinho-, e o prefeito de Diadema, José de Filippe (PT).
Nos últimos dias, a central tem divulgado o ato em Diadema através de anúncios no rádio.

Texto Anterior: Reforma da Constituição redefine sindicalismo
Próximo Texto: Só uma central defende imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.