São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lógica nuclear; Na moda; Quarto poder; Salva-vidas; Lobby indígena; Veículos de propaganda; Know-how

Lógica nuclear
Líder do PPR no Senado, Amin não se opõe à fusão do partido com o PFL, mas acha que é um recurso extremo a ser usado se a futura lei eleitoral limitar coligações.``É uma bomba atômica para ser lançada no último minuto."

Na moda
A bancada municipalista na Câmara vai pedir ajuda a Ted Gaebler -co-autor de ``Reinventando o Governo", livro sobre reengenharia no setor público- na negociação de um intercâmbio entre prefeitos do Brasil e dos EUA.

Quarto poder
Numa cerimônia recente em Brasília, o ministro Zenildo Lucena (Exército) evitou os jornalistas. ``Vocês querem me tirar do Brasil", brincou, aludindo aos rumores de que assumiria um posto de consultor militar em Genebra.

Salva-vidas
Na reforma eleitoral, Sílvio Torres (PSDB-SP) quer livrar da cassação os parlamentares que deixassem seus partidos. Ficariam no Congresso, sem legenda, e teriam que renunciar um ano antes de disputar eleição por nova sigla.

Lobby indígena
Milhares de cartas do exterior pedem ao Planalto a demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol (RR), onde vivem 25 mil índios makuxi. Há ouro e diamantes em 1 milhão de hectares. O Conselho de Defesa pode ser convocado.

Veículos de propaganda
Clésio de Andrade, presidente da Confederação Nacional dos Transportes -que defende a abertura da economia ao capital estrangeiro- pensa em usar na campanha mensagens em táxis, e caminhões em todo o país.

Know-how
Os procuradores italianos da Operação Mãos Limpas vão ministrar cursos aos colegas brasileiros da Associação Nacional dos Procuradores da República.

TIROTEIO
Do ex-governador paulista, Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB), ao criticar comentário de Alberto Goldman (PMDB-SP) de que ele ficara deslumbrado ao ser recebido no Palácio do Planalto por FHC:
- Ciúme de homem é muito pior do que de mulher.

Texto Anterior: Ocupando espaço; Vida própria; Delito de opinião; Queda de braço; Trabalho gratuito; Listão; Ovação; Partido ausente; Propriedade privada; Pinel
Próximo Texto: Caso de polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.