São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda

DA FOLHA VALE

Ônibus têm de pagar pedágio em Campos
Cerca de 15 ônibus ficaram estacionados ontem em frente ao portal de entrada de Campos do Jordão (SP) porque os turistas não concordaram em pagar a taxa de R$ 339,40 que a prefeitura começou a cobrar no último sábado dos ônibus com turistas de um dia.
Os turistas tiveram que usar ônibus do transporte coletivo, bondes ou táxis para entrar na cidade. A prefeitura ainda limitou a entrada de 90 ônibus de turismo por dia.
O prefeito de Campos, João Paulo Ismael (PMDB), afirmou que o trânsito da cidade não comporta mais que 90 ônibus por dia. Segundo o jurista Celso Bastos, a cobrança da taxa e o limite do número de ônibus é inconstitucional.

A sequência de feriados causou queda de cerca de 40% no movimento de turistas e no comércio de Campos no último final de semana em relação à Semana Santa.
O feriado da Semana Santa é considerado a abertura oficial da temporada de inverno na cidade. Cerca de 60 mil pessoas estiveram em Campos entre 14 e 17 de abril. O número de turistas na cidade entre sexta e hoje caiu para 35 mil.

Texto Anterior: 'Paulista paga gás mais caro do mundo'
Próximo Texto: Rei Momo morre em clínica para emagracer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.