São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor temporão leva 15 mil ao Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

O parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo) recebeu ontem mais visitantes do que costuma receber em domingos que antecedem feriados.
Segundo a Guarda Municipal Metropolitana, cerca de 15 mil pessoas visitaram o parque.
Uma das razões alegadas pelos frequentadores do parque foi o calor. Em pleno outono, os termômetros chegaram a marcar 29,3 graus Celsius em São Paulo.
O excesso de feriados prolongados também contribuiu para o elevado número de visitantes.
Entrevistados pela Folha, muitos frequentadores disseram que gastaram todo o dinheiro para viajar nos feriados anteriores.
É o caso da advogada Léa Saab, 26, e do corretor de seguros Maurício Faggion, 28.
``Estamos duros", disse Faggion. Por isso ele e Saab resolveram aproveitar a tarde ensolarada para levar seus cães, Carlos e Bandith, para um passeio no parque.
Muito mais planejado que o passeio do casal Faggion foi aquele organizado pelas famílias do contador Paulo Kneip, 30, e do vendedor Antônio de Souza, 35.
Acompanhados de suas mulheres e de dois filhos cada, Kneip e Souza dividiam uma mesa forrada com refrigerantes e sanduíches.
Aproveitando o parque não tão cheio como de costume, os amigos Marcelo Luis Notaro, 28, Tuca Sanochavalov, 24, Clayton Fernando Mendes, 19, e Emanuele Credendio Parussolo, 17, foram andar de patins.
``Aprendemos a patinar ontem (sábado), no shopping Eldorado, e já estamos conseguindo ficar de pé", brincou Notaro.
O parque do Ibirapuera serviu até para festas improvisadas de aniversário na tarde de ontem.
Sob uma árvore, a professora Helena Marconi comemorava com o marido, uma tia e dois filhos, os 39 anos completados ontem.
Marconi se disse surpresa com o movimento. ``Não esperava ver tanta gente no meu aniversário".
Apesar do movimento elevado, o médico Juarez Tavares dos Santos, responsável pelo serviço de atendimento médico de emergência no parque, atendeu apenas seis ocorrências sem gravidade.
Em um domingo normal, o médico diz que atende até 30 casos.
Esse número é semelhante ao de crianças que se perdem dos pais todos os domingos.
Ontem, às 17h, duas meninas e dois rapazes aguardavam a chegada de seus pais no posto da Guarda Civil Metropolitana no parque.
Três deles usavam patins. ``Depois dessa moda, o número de casos de crianças perdidas cresceu muito", diz o soldado Vanderlei Garcia, 38.

Feriado
O parque do Ibirapuera é uma das opções de lazer para o feriado de hoje. Outra alternativa são as áreas de alimentação e lazer dos shoppings centers.
Veja os serviços que abrem e fecham durante o feriado no quadro ao lado.

Texto Anterior: Produção tem aumentado
Próximo Texto: Entidades negras exigem terras para ex-escravos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.