São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Happy End busca "par ideal" por computador

ALINE SORDILI
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria do casamento ganhou mais um aliado. Junto com lojas de vestidos e empresas que fazem o dia da noiva, a Happy End se dispõe a encontrar a parte mais difícil: o parceiro ideal, que é descoberto no computador.
No Brasil desde 1992, a franquia de agências de casamento já tem três unidades (São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto) e inaugura ainda neste ano duas novas franquias (Porto Alegre e Rio de Janeiro).
Com 42 unidades na Europa e Estados Unidos, a empresa pretende atingir a marca de 40 unidades brasileiras em cinco anos, afirma Márcia Von Goldschimit, 32, master-franqueada.
Todas as unidades têm acesso ao cadastro completo completo da empresa no Brasil. O investimento para abrir uma unidade Happy End é de R$ 25 mil, incluindo instalações e taxa de franquia. É necessário ter um computador. A empresa cobra 15% de royalties e 5% de taxa de publicidade sobre o faturamento. Segundo ela, o faturamento da unidade pode ficar entre R$ 10 mil e R$ 40 mil mensais.
Procedimentos
Para ela, a empresa não é apenas uma agência de casamento. ``É uma consultoria de relações humanas que pretende fazer uniões estáveis." Isso pode ser conseguido, segundo ela, pelo cadastro computadorizado. O primeiro passo é marcar uma entrevista na empresa. Depois, o perfil é delineado por um questionário.
A empresa faz um contrato de um ano de prestação de serviços, que custa entre R4 5000 e R$ 800, dependendo da região do país.
Depois disso, somente a pessoa que o cliente considera compatível tem acesso à imagem física. Após a aprovação da imagem, a empresa libera o telefone da pessoa.
Márcia exige dos clientes até atestado de antecedentes criminais. Segundo ela, 90% dos cadastrados possuem nível superior.

Texto Anterior: Central sindical de papel
Próximo Texto: Empresário procura agência e se casa em dois meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.