São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tamburello vai ter missa

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A IMOLA

Uma missa será realizada hoje, no circuito de Imola, Itália, em memória a Ayrton Senna, que morreu há um ano nesta pista, durante o GP de San Marino de 94.
A celebração será feita no local em que o tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, a curva Tamburello.
O trecho se tornou uma espécie de santuário graças aos fãs do piloto brasileiro, que elegeram o ponto onde Senna bateu contra o muro de proteção para deixar recordações e homenagens.
Mensagens em japonês, inglês, italiano, português, entre outros idiomas, foram deixadas em papéis e na própria superfície do muro onde Senna bateu.
Mas a forma preferida de homenagem parece mesmo as flores, que são presas à cerca e podem ser percebidas por quem passa pelo lado de dentro da pista.
Durante este último fim-de-semana, quando aconteceu o GP de San Marino, o local foi bastante visitado pelo público que se encontrava em Imola para a corrida.
Nenhuma cerimônia oficial foi promovida pelos organizadores da prova. Mas, antes da largada, alguns pilotos se reuniram na pista para um minuto de silêncio por Senna e pelo austríaco Roland Ratzenberger, que também morreu em Imola no ano passado.
Michael Schumacher foi um dos que participaram do grupo. A sua frente, pendurada numa cerca da arquibancada localizada em frente aos boxes, uma faixa em inglês chamava a atenção.
``Michael, tenha cuidado. Ayrton está de olho em você."
Outras quatro missas serão realizadas em cidades italianas.
(JHM)

Texto Anterior: Fãs ainda 'choram' a morte de Senna por todo o mundo
Próximo Texto: Preparação científica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.