São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Damon Hill, GP foi 'saudável'

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A IMOLA

Damon Hill não quebrou a regra imposta pela equipe Williams de não falar sobre o acidente que matou Ayrton Senna, neste mesmo circuito, no ano passado.
Mas conseguiu citar o assunto ao comparar a edição deste ano do GP de San Marino com a anterior.
``No ano passado, a Williams viveu uma tragédia nesta pista. Este ano, mostramos que um GP pode ser saudável", disse o piloto britânico, que obteve ontem sua 11ª vitória da carreira, mesmo número que Michael Schumacher tem no currículo.
``Todos nos deram uma grande recepção em Imola, especialmente para a Ferrari. Tenho certeza de que, se estivesse aqui, Ayrton teria gostado da corrida e ficado satisfeito com o grande dia que proporcionamos ao público", disse.
Depois de elogiar a organização do evento pelas reformas feitas no autódromo, Hill advertiu para o perigo causado pelos retardatários na prova.
``Foi ridículo o que o Katayama fez. Ele tentou disputar comigo quanto eu estava dando uma volta nele", afirmou, se referindo ao piloto japonês da Tyrrell.
Hill venceu a prova de ontem sem realizar uma única ultrapassagem para disputar posição. Mas, além de possuir o melhor equipamento da F-1 na atualidade, foi regular e não cometeu erros.
(JHM)

Texto Anterior: Hill vence em Imola e já é líder da F-1
Próximo Texto: Barrichello chega a 5º, mas quebra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.