São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alesi censura piloto escocês

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A IMOLA

Jean Alesi não segurou seu sangue italiano -apesar de francês, sua mãe nasceu na Itália- e falou palavrões contra o escocês David Coulthard.
A disputa entre os dois pilotos começou na 13ª volta e se estendeu até o 36º giro, quando o escocês da Williams abandonou briga por ter sido obrigado a cumprir uma penalização de dez segundos nos boxes.
Coulthard recebeu a pena e gastou três voltas para cumpri-la, prazo máximo para não ser convocado aos boxes através de bandeira preta e correr o risco de ser desclassificado.
Em entrevista após a prova, Alesi afirmou que nunca tinha passado por uma situação deste tipo.
``Já disputei com grandes pilotos, como Ayrton Senna, Nigel Mansell, Nélson Piquet e Alain Prost. Mas ninguém ficava ziguezagueando na minha frente", afirmou.
Para Alesi, Coulthard teve sucesso, de um modo desleal, em seu trabalho de escudeiro para o companheiro Damon Hill, que se encontrava à frente.
``Perdi preciosos segundos. Ele não deveria fazer ziguezagues para obstruir um carro mais veloz, principalmente no início da corrida", disse.
Mesmo assim, o ferrarista reconheceu que sua diferença para Hill, no final da prova, não se deveu apenas ao bloqueio de Coulthard.
O momento crítico da disputa aconteceu quando os carros dos dois pilotos se tocaram, sem chegar a causar maiores danos, pouco antes de Coulthard ser penalizado.
Depois da corrida, o piloto da Williams procurou o francês e foi recebido com palavrões. Para a mídia, porém, Coulthard disse que havia ``resolvido a questão".
``Prefiro discutir pessoalmente", disse o piloto, que já é considerado mais rápido que o companheiro Hill.
Para muitos, porém, falta a Coulthard um pouco de experiência nas corridas, já que ainda comete erros -ontem ele chegou a rodar na pista, mas se recuperou.
Há, porém, os que acham que Alesi não tinha motor para superar o rival e ``correu para a torcida".
(JHM)

Texto Anterior: Barrichello chega a 5º, mas quebra
Próximo Texto: Domínio da Williams incomoda adversários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.