São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIT-STOP

Parece que os novos recursos eletrônicos de fiscalização da FIA (máximo órgão do automobilismo) este ano pegaram os pilotos de surpresa. Nada menos que seis penalizações do tipo ``Stop & Go" de dez segundos foram aplicadas. Quatro por excesso de velocidade nos boxes (80 km/h em Imola) e duas por largada irregular.

Andrea Montermini, da Pacific, também seria penalizado por exceder o limite de velocidade nos boxes. Mas abandonou a prova antes. Mais tarde, foi multado em US$ 10 mil, perdoado pelo compromisso de não incorrer na mesma falta nos próximos três GPs.

Pedro Paulo Diniz e Roberto Moreno escaparam por pouco de serem desclassificados após a prova por não completarem 90% do percurso do vencedor, como já havia acontecido na Argentina.

A Forti Corse terá um novo chassi a partir de Mônaco. E, segundo Carlo Gancia, o sócio brasileiro do time, Moreno corre em Barcelona daqui a 15 dias.

Diniz goza de pouca popularidade entre os italianos. Percorreu os boxes a pé sem ser notado pelos torcedores, que invadiram a pista após a bandeirada final.

Ponto para o serviço meteorológico de Bolonha. Foi preciso ao afirmar que o tempo ficaria bom para a corrida. Quem se molhou na chuva da manhã, nao tinha motivos para crer na previsão.

Texto Anterior: Domínio da Williams incomoda adversários
Próximo Texto: Pressão da torcida ajuda Santos a ganhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.