São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo perde para Fluminense de virada

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Fluminense venceu o Flamengo ontem por 4 a 3, no Maracanã, num dos jogos mais emocionantes do Campeonato Estadual do Rio. A derrota do Flamengo aumentou a crise no clube.
No início da semana, o atacante Romário e o técnico Luxemburgo tiveram um desentendimento.
Ontem, Romário jogou, mas teve uma atuação muito apagada.
O lateral-esquerdo Branco foi vaiado durante a partida.
Após o jogo, torcedores do Flamengo tentaram invadir o vestiário para agredir jogadores e integrantes da comissão técnica.
Foram barrados por seguranças do clube, mas, do lado de fora, cerca de dez membros de torcidas organizadas acertaram socos e pontapés no treinador de goleiros Cantarelle.
Dois seguranças do Flamengo ficaram feridos levemente.
A torcida do Flamengo pediu a saída do técnico Luxemburgo.
No Fluminense, o atacante Renato Gaúcho, destaque da partida, ironizou o duelo de futevôlei que perdeu sexta-feira para Romário.
``Eu deixei o Romário ganhar, o importante era cansá-lo", brincou. Na aposta, Renato perdeu US$ 1.000,00.
O jogador disse que a ascensão do time se deve, em parte, à sua pregação ``psicológica".
``Eu falei para o pessoal que todo mundo tem que ficar pensando toda hora na palavra `vitória'. Só assim seremos campeões."
O Fluminense jogou com a inscrição ``Ame o Rio" na camisa, no lugar em que deveria estar o logotipo do patrocinador. Antes, o time, que está sem patrocinador, deixava em branco o espaço.
Com a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Entrerriense, os primeiros colocados da fase final são Botafogo, Fluminense (ambos com 13 pontos), Vasco (12) e Flamengo (11). O Botafogo enfrenta hoje o América. Para os outros times, faltam oito partidas para o fim da competição. Será campeão o que fizer mais pontos.

FLAMENGO 3
Roger; Marcos Adriano, Gélson, Jorge Luís e Branco; Charles, Marquinhos, Válber e Sávio (William); Mazinho e Romário. Técnico - Wanderley Luxemburgo

FLUMINENSE 4
Wellerson; Ronald, Lima, Paulo Paiva e Lira; Márcio Costa, Djair, Aílton e Luís Henrique (Rogerinho); Renato e Ézio (Anderson). Técnico - Joel Santana

Local - estádio do Maracanã
Juiz - Cláudio Garcia
Renda - R$ 416.775,00
Público - 41.119 pagantes
Gols - Mazinho a 1min, Ézio aos 10min, Sávio aos 17min, Renato Gaúcho aos 23min e Marquinhos aos 31min do 1º tempo; Rogerinho aos 2min e aos 33min do 2º

Texto Anterior: Portuguesa confia na volta da regularidade
Próximo Texto: NBA tem um fim-de-semana de 'zebras'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.