São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclo examina herança da contracultura

DA REDAÇÃO

A série ``Diálogos", promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, retoma suas atividades na próxima quarta-feira com o ciclo ``Contracultura e Cultura Alternativa", na Biblioteca Municipal Mário de Andrade (r. da Consolação, 94, região central).
O ciclo, que terá duração até o próximo dia 19, discutirá a herança da contracultura (movimento constituído a partir dos anos 60 e que buscava criar valores alternativos à sociedade de consumo, como o movimento hippie, o cinema e a poesia marginais etc.).
Os debates e palestras propõem questões como: ``Até que ponto termos como cultura e contracultura são complementares ou antagônicos?" e ``que consequências tiveram as rebeliões juvenis e mudanças comportamentais ocorridas nos anos 60 e 70?".
Entre os convidados para debater os temas ligados ao movimento da contracultura estão o jornalista Zuenir Ventura, os poetas Claudio Willer e Roberto Piva, os cantores e compositores Gilberto Gil e Jorge Mauttner, as filósofas Scarlett Marton e Olgária Matos, o músico e professor de literatura da USP José Miguel Wisnik e o artista plástico Antonio Peticov.
A palestra de encerramento ficará a cargo do ministro da Cultura Francisco Weffort.
O evento será acompanhado por uma mostra iconográfica com obras e imagens sobre o tema.
As inscrições para o ciclo, que terá entrada franca, devem ser feitas com antecedência pelo tel. 011/239-3459.

Texto Anterior: Leilões em NY devem superar US$ 250 mi
Próximo Texto: "Diálogos: contracultura e cultura alternativa"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.