São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário discute relações arte-dor

DA REDAÇÃO

O Laboratório de Estudos em Psicologia da Arte, do Instituto de Psicologia da USP, comemora seu 25º aniversário com um colóquio sobre a relação arte-dor, que reunirá conferencistas brasileiros e estrangeiros.
A cerimônia de abertura acontece às 18h desta quarta-feira. Às 18h30, o poeta e crítico de arte Ferreira Gullar ministra a conferência ``Arte-Dor - Interrogações Poéticas". A seguir, o psiquiatra Jurandir Freire Costa tratará o tema ``A Dor entre o Psíquico e o Poético".
No dia seguinte, quinta-feira, acontece a mesa-redonda ``Entre a Vida e a Morte: a Clínica da Dor e a Questão da Arte", com a presença de Décio Altimari, Judymara Gozzani, Ligia Assunção Amaral e Maria Eugênia Casalis.
O evento prossegue até o próximo dia 13, sábado. Neste dia, sob a coordenação de Dora Mourão, da ECA-USP, um debate reunirá cineastas brasileiros, que discutirão o tema ``Cem Anos de Cinema: O Lugar da Dor". Os eventos acontecem no anfiteatro Camargo Guarnieri.
Neste mesmo período, com sessões às 18h, o Cinusp (Cineclube da USP), estará promovendo um ciclo de filmes sobre o tema.
No Museu de Arte Contemporânea da USP continua em cartaz, entre as 12h e 20h, até o dia 14, a exposição ``Arte-Dor". Mais informações pelo tel. 011/818-4184.

Texto Anterior: "Diálogos: contracultura e cultura alternativa"
Próximo Texto: Cannes evita nostalgia e festeja cinema atual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.