São Paulo, segunda-feira, 1 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vietnã homenageia Ho Chi Minh no desfile comemorativo da vitória

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder vietnamita Ho Chi Minh foi homenageado ontem nas comemorações pela vitória final do país sobre os EUA, que fez 20 anos.
Ho liderou foi presidente do Vietnã até morrer, em 1969. Hoje é nome da cidade que se chamava Saigon até ser capturada por comunistas em 30 de abril de 1975.
Líderes nacionais, como o premiê Vo Van Kiet e general Vo Nguyen Giap, foram saudados por cerca de 30 mil pessoas que compareceram ao desfile comemorativo na Cidade de Ho Chi Minh.
Veteranos norte-americanos da guerra também compareceram. "É claro que nunca deveria ter havido guerra aqui", disse o diretor-executivo da Fundação de Veteranos do Vietnã da América.
Em Washington (EUA), pessoas olhavam em silêncio o memorial aos 58.200 americanos mortos. Entre vietnamitas, as mortes passaram de 1,1 milhão.

Texto Anterior: Fracassa renovação de trégua na Bósnia
Próximo Texto: EUA impõem embargo ao comércio com o Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.