São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NBA pode apontar hoje os primeiros classificados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Indiana Pacers, San Antonio Spurs e Phoenix Suns podem conseguir hoje a classificação para a próxima etapa da fase decisiva (playoffs) da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Depois de vencerem, em casa, os dois primeiros jogos da série eliminatória melhor de cinco, os três times atuam agora nos ginásios dos adversários.
O Indiana enfrenta o Atlanta, o San Antonio joga contra o Denver, e o Phoenix disputa a terceira partida com o Portland.
A etapa de hoje tem ainda o confronto de Chicago, entre Bulls e Charlotte Hornets. Os dois times estão empatados na série com uma vitória cada, saldo das partidas realizadas em Charlotte.
Para amanhã estão previstos dois jogos: Utah x Houston e Boston x Orlando. Ontem jogariam: Cleveland x New York e LA Lakers x Seattle.
Na Conferência Oeste, San Antonio e Phoenix têm grande chance de fechar a série hoje.
Ganharam sem dificuldades nos dois primeiros jogos: o San Antonio bateu o Denver (104 a 88 e 122 a 96), e o Phoenix superou o Portland (129 a 102 e 103 a 94).
Os outros confrontos da Conferência Oeste: Utah 1 x 1 Houston (Utah 102 a 100 e Houston 140 a 126) e Seattle 1 x 1 LA Lakers (Seattle 96 a 71 e Lakers 84 a 82).
Na Conferência Leste, o Indiana é favorito, mas deve encontrar maior resistência dos Hawks, em Atlanta. Venceu os jogos iniciais em casa (90 a 82 e 105 a 97).
Os outros confrontos da Conferência Leste estão assim: Orlando 1 x 1 Boston (Orlando 124 a 77 e Boston 99 a 92); Charlotte 1 x 1 Chicago (Chicago 108 a 100 e Charlotte 106 a 89); New York 1 x 1 Cleveland (New York 103 a 79 e Cleveland 90 a 84).
Nas primeiras rodadas dos playoffs, o resultado mais surpreendente foi a derrota do Orlando diante do Boston.
Além de perder em casa, a derrota aconteceu 48 horas depois de o Orlando ter humilhado o adversário, vencendo-o na abertura da série por 47 pontos de diferença.
O Boston, 16 vezes campeão da liga, nunca havia perdido por tamanha diferença em playoffs.
A classificação do Orlando, que parecia caminhar sem dificuldades, acabou se complicando.
Uma declaração do técnico dos Celtics, Chris Ford, depois da vitória de sua equipe, dá bem uma idéia dos riscos que o Orlando corre em Boston.
``Nos preparamos mentalmente para jogar em Orlando e agora regressamos ao nosso campo com o único objetivo de obter a classificação para a rodada seguinte", afirmou o treinador.
Na temporada regular (a fase de classificação), o Orlando foi o melhor da Conferência Leste, com 57 vitórias e 25 derrotas. O Boston, com 35 vitórias e 47 derrotas, ficou com a oitava e última vaga.

Texto Anterior: Presidente questiona escalação do Flamengo
Próximo Texto: Jordan é cestinha dos playoffs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.