São Paulo, terça-feira, 2 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Religião e F-1 se misturam em cemitério de SP

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

No Cemitério do Morumby, onde está enterrado Ayrton Senna, a fé cristã recebeu uma remodelagem com imagens de Cristo e cruzes ao lado de capacetes, macacões e minicarros de F-1.
Desde a manhã, o jazigo do piloto foi rodeado por círculo de crisântemos (vendidos a R$ 5) e fãs (cerca de 100 mil pessoas nos três últimos dias, segundo funcionários do cemitérios), vestidos com camisetas retratando Senna (R$ 10).
A mistura de fé e automobilismo estava pendurada na árvore próxima ao túmulo.
Lá, pendia a faixa com a mensagem ``Senhor, por acaso não chegou aí um garoto dirigindo um carro azul (...). Se chegou, dê a ele a bandeira quadriculada, porque, embora não saiba, ele venceu."
Ao lado, um retrato com Cristo abraçando o piloto brasileiro.
Às 10h30, foi celebrada uma missa campal a 50 metros do jazigo do piloto.
A liturgia foi amplificada por um equipamento de som. Tinha como fundo musical a trilha do filme ``Tudo por Amor", composta pelo saxofonista Kenny G.
Entre um pigarro e outro, o padre português Joaquim Inácio Ribeiro dirigiu a celebração.
No estacionamento, o fã Antônio González transformou seu carro em um altar, com quadros do piloto e uma fita de áudio com as chegadas, os depoimentos e a música-tema do piloto.
``Muita gente ajoelhou, rezou e chorou em frente ao meu carro", disse González.
Um grupo de 90 crianças gritando sem parar ``meu herói, meu herói" e outro de turistas japoneses também estiveram presentes.

Texto Anterior: Japonês usa milho em culto
Próximo Texto: Milan tenta contratar colombiano Asprilla; Ingressos para 96 estão sendo vendidos; Filha de Edmundo nasce em São Paulo; A FRASE; Brasil estréia hoje no Mundial da China; Ronaldo Costa vence competição no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.