São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca 'equilíbrio' no Paraná

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians busca seu ``equilíbrio tático" na partida de hoje, às 20h45, contra o Paraná, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O torneio garante ao campeão uma vaga para a disputa da Taça Libertadores (principal torneio sul-americano interclubes), em 96.
O técnico corintiano Eduardo Amorim disse que o time vem atuando ``torto" desde a contusão do meio-campista Souza.
Souza sofreu uma torção no tornozelo direito, dia 12 de abril, na partida contra o Rio Branco, no Acre, pelas oitavas-de-final.
``Ele (Souza) é o único armador (meio-campo que cria jogadas) que tenho pelo lado esquerdo", afirmou. ``Com isso, o time tende a cair pela direita", completou.
Souza participou de todo o treinamento coletivo de ontem pela manhã no Parque São Jorge, mas voltou a sentir dores.
O jogador teve o local imobilizado. ``Amanhã (hoje) vamos analisar. Ele é dúvida para domingo, contra o São Paulo", afirmou o médico Joaquim Grava.
Na partida de hoje, Amorim -novamente- utilizará Tupãzinho e Marques no revezamento da armação das jogadas de ataque.
O atacante Viola saiu antes do final do treino, sentindo dores na coxa direita. O volante Bernardo, gripado, ficou de fora. ``Mas eles jogam", disse Grava.
O zagueiro Célio Silva, que recebeu uma pancada no joelho direito domingo, contra o Santos, continua em tratamento e não joga.
O atacante Marcelinho, que não enfrentou o Santos por estar suspenso, volta ao time. Ele e Bernardo são os dois jogadores da equipe que estão com dois cartões amarelos nesta competição.
O jogador que recebe três cartões amarelos fica impedido de disputar a partida seguinte.
O técnico Eduardo Amorim quer uma equipe ofensiva para tentar diminuir a ``pressão" do Paraná no início da partida.
``Com certeza, eles virão com tudo até os 20 minutos", disse.
O segundo jogo entre as equipes será dia 16, no Pacaembu.
A diretoria corintiana conseguiu o adiamento da partida com o Novorizontino, pelo Paulista, para o dia 18. O jogo estava marcado, anteriormente, para o dia 17.

NA TV
SBT, ao vivo, às 20h45

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Marcelinho quer o título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.