São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus e Parma iniciam a decisão da Copa da Uefa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Parma e Juventus fazem hoje, em Parma, o primeiro jogo da final da Copa da Uefa -torneio que reúne os clubes melhores classificados nos campeonatos europeus, com exceção dos campeões.
A partida decisiva será disputada no próximo dia 17, em Turim.
A Copa da Uefa é a terceira competição em importância na Europa. Perde para a Copa dos Campeões e para a Recopa.
Essa será a oitava vez que dois clubes italianos decidem a Copa da Uefa. A Juventus já venceu o torneio por três vezes (1977, 1990 e 1993) e o Parma busca seu primeiro título.
Parma e Juventus hoje são os dois melhores times italianos. Além da Copa da Uefa, estão disputando os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.
O Parma leva um certo favoritismo na partida de hoje. Além de jogar ``em casa", atuará praticamente completo. Só não joga o meia Crippa, suspenso.
A Juventus, que tem uma vantagem de oito pontos sobre o adversário no Campeonato Italiano, terá cinco desfalques: os laterais Ferrara e Torricelli (suspensos), o goleiro Peruzzi, o zagueiro Kholer e o meia Conti (contundidos).
O jogo marca o duelo de duas das melhores duplas de ataque da Europa: Zola e Asprilla (Parma) e Vialli e Baggio (Juventus).

PARMA
Bucci; Benarrivo, Minotti, Apolloni e Di Chiara; Fernando Couto, Pin, Dino Baggio e Sensini; Zola e Asprilla. Técnico - Nevio Scala

JUVENTUS
Rampulla; Di Livio, Tacchinardi, Carrera e Jarni; Marocchi, Sousa, Deschamps e Roberto Baggio; Ravanelli e Vialli. Técnico - Marcello Lippi

Local - estádio Ennio Tardini, em Parma
Horário - 15h30 (horário de Brasília)

Texto Anterior: Técnico discute contratações
Próximo Texto: São Paulo joga contra Grêmio no Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.