São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo joga hoje contra Bolívar

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Edmundo vai jogar hoje pelo Palmeiras. O time enfrenta o Bolívar, pela Taça Libertadores da América. O jogo será às 16h, no Parque Antarctica.
Edmundo pode jogar porque o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, concedeu efeito suspensivo ao último dos 40 dias de suspensão que impediam o jogador de atuar.
Efeito suspensivo é uma figura jurídica que suspende a aplicação de uma pena até que o recurso contra uma decisão seja julgado.
Zveiter tomou a decisão baseado em laudo médico apresentado pelo Palmeiras (leia texto abaixo).
A Folha falou com Zveiter, 40, no momento em que ele terminava de escrever a sentença. ``A legislação diz que o juiz deve levar em conta o interesse do desporto nacional", afirmou ele.
O Palmeiras é um dos dois clubes brasileiros -o outro é o Grêmio- na Libertadores (campeonato sul-americano de clubes). Edmundo é o maior atacante do time.
Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de vantagem para ir às quartas-de-final.
O Bolívar precisa do empate. Se o Palmeiras vencer por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O técnico Valdir Espinosa disse antes do treino da manhã que não tinha muitas esperanças de que Edmundo pudesse atuar.
A notícia de sua participação chegou às 17h, quando os jogadores reuniam-se com a comissão técnica. Houve comemoração.
``Temos que misturar garra e técnica", acrescentou Mancuso.
O zagueiro Cléber disse que havia ansiedade porque o time estava acostumado a vitórias e ``passa por uma fase sem conquistas".

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Reinaldo nega a falta de comida na seleção; A FRASE; Michael Johnson vai correr em São Paulo; Maradona vai correr com jovem doente; Brasil estréia com vitórias no Mundial; Gugelmin faz melhor volta em Milwaukee
Próximo Texto: Roberto Carlos critica Bolívar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.